É Hoje!

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL1461109-9875,00-SAO+PAULO+E+SANTOS+VAO+AO+ATAQUE+EM+BUSCA+DO+TITULO+DA+COPINHA+DE+JUNIORES.html

São Paulo e Santos vão ao ataque em busca do título da Copinha de Juniores

Decisão acontecerá nesta segunda, às 10h, no Pacaembu

Marcelo Prado São Paulo

arte/Montagem arte/Montagem

São Paulo e Santos prometem fazer uma decisão de arrepiar nesta segunda

A expectativa não poderia ser melhor. Quem for ao estádio do Pacaembu na manhã desta segunda-feira verá uma decisão de arrepiar. A 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior coloca na sua final dois times que privilegiam o ataque, jogam para frente e procuram dar espetáculo. De um lado, o São Paulo, que está invicto na competição, com seis vitórias em seis jogos e que ainda possui o melhor ataque (28 gols marcados em sete jogos) e a melhor defesa (apenas um gol sofrido). Do outro, o Santos, que marcou 20 gols nos sete jogos que disputou.

A partida terá início às 10h e será transmitida ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 9h30m. Vale lembrar que o Tricolor busca o seu terceiro título na competição, já que ganhou em 1993 e 2000. Já o Peixe volta a disputar uma decisão após 26 anos, quando o time conquistou seu único caneco do torneio. 

Duelo à parte 

Divulgação/Site Oficial do São Paulo Divulgação/Site Oficial do São Paulo

Lucas Gaúcho já marcou nove gols na Copinha

A finalíssima. desta segunda coloca frente a frente dois dos maiores destaques da competição: o atacante tricolor Lucas Gaúcho, artilheiro da competição, com nove gols marcados, e o meia Allan Patrick que, após voltar de um torneio com a seleção brasileira sub-20, tem sido o grande destaque do time de Vila Belmiro.
Lucas Gaúcho não esconde a ansiedade com a decisão.

– Não tem como tirar a cabeça desse jogo. Lutamos muito para chegar na decisão. Eu deixei claro que, se tivesse de escolher entre a artilharia e o título, fico com a segunda opção. Além de ser uma conquista muito importante para nós, isso poderá abrir espaços para quem sonha com uma chance no time principal – afirmou o jogador. 

Reprodução/SporTV Reprodução/SporTV

Alan Patrick é o destaque do meio-campo do Peixe

Alan Patrick seguiu pela mesma linha de raciocínio. E o garoto assegurou que o deslize cometido pela equipe na semifinal serviu de lição. O Santos vencia o Palmeiras por 3 a 1 até os 37min do segundo tempo, quando permitiu a reação do rival, que achou o empate por 3 a 3. A classificação para a decisão veio apenas na decisão por pênaltis.

– Perdemos um jogador expulso e recuamos demais, demos campo para o Palmeiras. Se fizermos isso contra o São Paulo, certamente vamos perder. Mas o time está bem focado e sabe o que precisará fazer. Espero que todos estejam inspirados porque qualquer deslize será fatal – afirmou o jogador.

Treinadores otimistas

Do lado são-paulino, o técnico Sérgio Baresi prevê um jogo aberto e diz que seu time terá de jogar melhor do que vem mostrando se quiser sair com o título.

– O Santos é um time muito equilibrado em todos os setores. Tem saída rápida da defesa para o ataque e muitas variáveis. Eles mudam o esquema tático com o passar da partida e é preciso ter muita atenção com isso. O Alan Patrick é um grande destaque, mas não podemos achar que o time é apenas ele – disse o treinador.

Já no Peixe, o ex-jogador Narciso, que disputa sua quinta decisão desde que assumiu o comando da equipe de juniores, diz que, apesar da força do adversário, não vai mudar o jeito do time jogar.

– Gosto do futebol ofensivo, para frente, que todos gostam de assistir. E, se chegamos jogando assim até agora, não posso mudar na decisão – justificou o treinador, que apontou o Tricolor como favorito para a decisão.

Times definidos

No Tricolor, o técnico Sérgio Baresi poderá mandar o que tem de melhor a campo. Ele terá o retorno do zagueiro Bruno Uvini, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Juventude, no último sábado. No Santos, o meia Nikão, que ficou no banco no último sábado, contra o Palmeiras, por causa de um problema estomacal, volta ao time titular. O desfalque será o volante Alan Fernando, que foi expulso na última partida e terá de cumprir suspensão.

SÃO PAULO SANTOS
Richard; Filipe Aguaí, Luiz Paulo, Bruno Uvini e Felipe; Zé Vitor, Casemiro, Dener e Marcelinho; Roniele e Lucas Gaúcho. Rafael, Wirinton, Renato, Alemão, Wesley e Elivelton;  Kássio, Alan Patrick, Renan Mota e Nikão;  William e Dimba.
Técnico: Sérgio Baresi. Técnico: Narciso.
Estádio: Pacaembu. Data: 25/01/2010. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto. Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro e Maria Nubia Ferreira Leite.
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 9h30m (de Brasília).
Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s