Balanço dos testes tricolores

O São Paulo contratou por atacado. Isso não quer dizer que está com um ótimo elenco.

Os dois zagueiros que chegaram do Barueri mostraram que serão boas peças para Ricardo Gomes. Ainda mais agora sem André Dias, novo jogador da Lazio. Se jogar no esquema tradicional, do São Paulo, RG terá Alex Silva, Xandão e Miranda. Se optar por uma linha de 4, Miranda e Alex Silva devem ser os donos do pedaço. André Luiz – com cara de bravo – jogou bem as partidas que teve oportunidade e vai compor muito bem o elenco. Renato Silva é o mais irregular de todos.

Na direita, Jean – improvisado – deve ser o titular. Adrian Gonzalez, no máximo ganha vaga no banco. Wagner Diniz, ainda por lá, parece não ter agradado.

Na esquerda, Jorge Wagner é o melhor da posição. Além de fazer boa triangulação com o meio-campo. Junior Cesar vai fazer companhia para o técnico, fora das quatro linhas.

O meio-campo é o lugar mais povoado do elenco e são boas as opções: Hernanes, Ricky, Cléber Santana, Léo Lima, Rodrigo Souto, Sérgio Motta e Wellington.

No ataque Washington é o dono da 9. Dagoberto briga por um lugar com Marcelinho Paraíba – pra mim atacante que pode jogar no meio. Fernandinho ainda é uma incógnita e Henrique deve ter mais chances.

Não vejo nada no futebol do Marlos. Ele é muito jovem ainda. Precisa de mais bagagem.

O Carlinhos Paraíba não mostrou nada que encha os olhos e o Roger definitivamente não nasceu para jogar no São Paulo.

Já o Oscar deve trabalhar quietinho no CT, ainda mais depois de ter perdido a causa trabalhista (tem recurso) e ter falado um monte de besteiras – claramente influenciado por outros – num programa de rádio de São Paulo. O ‘menino’ disse abertamente que não veste mais a camisa do tricolor e que só está lá porque é obrigado pela justiça. Não entro no mérito da questão, mas o garoto precisa primeiro jogar para depois empinar o nariz. Como diria minha avó: Cresça e apareça!
Não acho nada do tal Diogo, ele ainda aparece no site oficial do time. Boas atuações em seleções de base fizeram o garoto achar que era o Nilton Santos, Junior ou Roberto Carlos.

Formação ideal:

Rogério Ceni

Jean

Alex Silva
Xandão
Miranda

Jorge Wagner

Ricky
Cléber Santana
Hernanes

Marcelinho / Dagoberto
Washington

fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/saopaulo/post/100657_BALANCO+DOS+TESTES
Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s