Cinema + Rock, dupla dinâmica

A mistura de Rock & Cinema está no mesmo nível da perfeição molecular alcançada por outras célebres combinações, como Café & Leite, Arroz & Feijão, Chuck Berry & Guitarra e Lennon & McCartney. Uma lista com vinte filmes que conjugam o melhor dos dois “mundos”.

Abrindo o jogo

Quando comecei a escrever a matéria sobre Dazed & Confused (postada aqui mesmo no Whiplash), minha proposição era escrever sobre os “meus” cinco filmes que conjugavam rock + cinema à perfeição. O fato é que para mim, falar sobre cinema + rock não é fácil. É um tema tão apaixonante e vasto que quando a gente pensa que fechou a lista, acaba lembrando de um outro filme que não podia ficar de fora. Então, achei que seria mais justo com estas duas paixões que tenho, fazer uma matéria dando uma pala mais detalhada sobre um número maior de filmes. Vinte me pareceu um número tão bom quanto qualquer outro, além de me possibilitar uma maior liberdade na escolha de títulos. Novamente passei algum tempo revendo alguns filmes que já conhecia, assim como vendo também outros recentemente lançados. Depois de algumas semanas em meio a velhas e novas emoções baratas e a DVD’s e VHS amontoados na sala de estar, acabei chegando a um top 20: os meus vinte filmes indispensáveis! Vinte filmes absolutos! Qual o propósito de fazer uma lista de vinte filmes sobre rock? Todos andam fazendo listas de tudo quanto é coisa hoje em dia, por que não a minha? É um propósito válido? Sei lá, de qualquer forma tive muito prazer em escrever sobre estes filmes e isso para mim basta. Se você curte cinema e rock, dê uma olhada. Se não, um abraço.

fonte: http://whiplash.net/materias/especial/000594.html

Clique aqui para ver os filmes

1 Comentário

  1. Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo, se tiver interesse me adiciona no msn ocasional80@yahoo.com.br ou me manda um email. Abraços Junior


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

