Jorge Wagner como estreante

O meio-campista Jorge Wagner é um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, mas a longa carreira não muda a ansiedade do atleta antes de uma grande competição. Perto de entrar em sua sétima edição da Copa Libertadores da América, o camisa 7 tricolor admite que ainda se sente como um estreante.

“É a competição que todo jogador gosta, pois o título dá um reconhecimento muito grande. Mesmo depois de ter jogado em seis anos, eu tenho a mesma ansiedade de quem vai jogar pela primeira vez”, afirmou.

A estreia do ala/meia no torneio continental foi em 2001, pelo Cruzeiro. Depois, esteve no elenco do Corinthians eliminado pelo River Plate, em 2003.

Mas, em sua terceira participação, Jorge Wagner conquistou o tão sonhado título, com o Internacional, em 2006. Já suas outras três edições foram pelo São Paulo, nos últimos anos.

Curiosamente, o jogador não foi titular nas partidas que decretaram a eliminação são-paulina nas três recentes edições. Em 2007, começou no banco e só entrou no decorrer do jogo em que a equipe foi desclassificada diante do Grêmio. Na temporada seguinte, Jorge Wagner também só atuou no segundo tempo da despedida do Tricolor, desta vez contra o Fluminense.

Já em 2009, o atleta ficou na reserva durante todo o jogo da eliminação contra o Cruzeiro. “Não tem uma pior derrota, todas são tristes”, recordou.

A estreia do São Paulo nesta Libertadores será na quarta-feira, diante do Monterrey (do México), no Morumbi. Antes, o time de Ricardo Gomes tem clássico no domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

fonte:http://espnbrasil.terra.com.br/saopaulo/noticia/101417_PERTO+DA+SETIMA+LIBERTADORES+JORGE+WAGNER+SE+SENTE+ESTREANTE
Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s