Vitória contra a crise…

Para espantar a crise, São Paulo busca a ponta contra Once Caldas

por ESPN.com.br com agência GE

fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/libertadores/noticia/116361_PARA+ESPANTAR+A+CRISE+SAO+PAULO+BUSCA+A+PONTA+CONTRA+ONCE+CALDAS
A eliminação no Campeonato Paulista e as reclamações de Washington contra Ricardo Gomes esquentaram os bastidores do São Paulo. Por isso, uma derrota na Copa Libertadores da América pode instaurar a crise no clube. Sob pressão, o clube tricolor luta pela liderança do torneio continental na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Once Caldas, no Morumbi.

Com dez pontos no grupo 2, no segundo lugar, o São Paulo precisa de um triunfo nesta quarta para assumir a liderança da chave, que pertence justamente à equipe colombiana, que tem 11. Desta forma, esquecer a desclassificação no Paulistão é a meta dos jogadores da equipe do Morumbi.

“Temos que lembrar agora que a prioridade é a Libertadores. Vamos pensar só no Once Caldas, porque este é um título que quero muito. Ganhei dois Brasileiros em minha primeira passagem e quero a Libertadores para ficar na história do São Paulo”, afirmou o zagueiro Alex Silva.

Na noite desta quarta, Ricardo Gomes terá de resolver o que fará com Washington, que criou um mal-estar no elenco ao reclamar publicamente da reserva. O Coração Valente foi multado em 20% de seu salário e gerou insatisfação do plantel.

“Ninguém vai ser escalado pelas declarações, e sim pela opção tática do treinador”, comentou Richarlyson, que acrescentou. “Se não colocar o Washington, vão dizer que o Ricardo ficou com birra. Se colocar, vão dizer que o Washington ganhou porque chorou. Vai depender do treinador”.

Gomes não confirmou com antecedência, mas deu sinais de que seguirá com o atacante no banco de reservas, com Fernandinho entre os titulares. Já no meio-campo, Marlos cumpriu suspensão automática no Paulistão e retoma seu posto, que foi ocupado por Cléber Santana.

Já o Once Caldas, que foi o algoz do São Paulo em 2004, quando eliminou os brasileiros na semifinal e avançou até ser campeão, espera voltar a complicar para o clube. Desta vez, o time colombiano quer ao menos um empate para encerrar a fase no primeiro lugar do grupo.

“Nós vamos com o objetivo claro de fazer uma grande partida, que nos possibilite terminar como líderes do grupo. Com isso, nas oitavas de final, jogaríamos primeiro como visitantes e decidiríamos em casa”, afirmou o atacante Dayro Moreno.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ONCE CALDAS-COL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Diego Hernán Abal (da Argentina)
Assistentes: Ariel Fernando Bustos e Diego Pablo Romero (ambos da Argentina)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Ricardo Gomes

ONCE CALDAS: Luis Martínez; Iván Vélez, Diego Amaya, Oswaldo Vizcarrondo e Alexis Henríquez; Luis Núñez, John Valencia, Danny Santoya e Diego Arias; Dayro Moreno e Fernando Uribe
Técnico: Juan Carlos Osório

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s