Campeões do Superbowl

Após caos de 2005, Nova Orleans atinge glória no Super Bowl

 

//

AP
Brees beija a taça do Super  Bowl após vitória sobre os favoritos Colts
Brees beija a taça do Super Bowl após vitória sobre os favoritos Colts
 
 

Uma cidade destruída que se reergueu e alcançou a glória quase cinco anos depois, no mais importante evento esportivo dos Estados Unidos. Este é o cenário atual de Nova Orleans, que foi devastada pelo furacão Katrina em 2005, mas que explodiu em festa na noite deste domingo com o título do New Orleans Saints no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, com uma surpreendente vitória por 31 a 17 sobre o favorito Indianapolis Colts. 

Cidade mais importante do Estado de Louisiana e situada abaixo do nível do mar, Nova Orleans foi praticamente destruída pelo Katrina. O ciclone, que teve início nas Bahamas, atingiu a região em agosto de 2005 com ventos de aproximadamente 240 km/h, capazes de destruir parte dos diques que protegiam a população das águas. 

Após a passagem do Katrina, considerado a maior catástrofe natural da história dos Estados Unidos, 80% de Nova Orleans ficou alagada e grande parte das vítimas ficou abrigada no estádio Superdome, onde os Saints mandam suas partidas. 

Sem casa, a franquia da cidade no futebol americano vagou por cidades americanas e quase deixou Nova Orleans – San Antonio, no Texas, que recebeu algumas partidas do time, foi o destino mais próximo de se concretizar. Em 2005, os Saints amargaram uma grande crise, terminando a temporada da NFL com três vitórias, 13 derrotas e dificuldades para pagar suas contas. 

Com o primeiro título da franquia no Super Bowl, graças a uma distinta atuação do quarterback Drew Brees, Nova Orleans completa sua redenção. A cidade, que já havia recebido o All Star Game da NBA em 2008, ganhou no Super Bowl a torcida da maioria da população americana – inclusive do presidente Barack Obama. 

Neste domingo, o New Orleans se encontrou com os Colts do quarterback Peyton Manning, nascido na cidade e cujo pai, Archie, foi um dos ídolos dos Saints nas décadas de 1970 e 80. Entretanto, Brees, que chegara ao time em 2006, brilhou: acertou 32 dos 39 passes que tentou e liderou a equipe a dois touchdowns. 

A invasão decisiva à end zone dos Colts, contudo, foi concretizada por Tracy Porter. O cornerback interceptou um passe de Manning e disparou por 74 jardas para dar números finais à partida a menos de quatro minutos para o encerramento. 

Os heróis dos Saints 

Drew Brees: O quarterback chegou aos Saints em 2006, um ano depois da quase destruição de Nova Orleans. Brees, que não acertou a permanência no San Diego Charges, conseguiu números incríveis na fraquia até ser eleito MVP do Super Bowl neste domingo, conseguindo, dentre outras coisas, 288 jardas durante o evento. 

Tracy Porter: Draftado pelo próprio Saints em 2008, o cornerback, 23 anos, já havia sido decisivo antes mesmo de realizar o último touchdown do Super Bowl. Na final da Conferência Nacional, ele forçou um fumble e interceptou um passe contra o Minnesota Vikings a menos de um minuto do fim e levou a partida para a prorrogação. Os Saints venceram por 31 a 28 e avançaram ao Super Bow. 

Sean Payton: O treinador, 46 anos, foi uma aposta dos Saints assim como Brees. Antes técnico assistente e de quarterbacks do Dallas Cowboys, Payton ganhou seu primeiro emprego como comandante principal em 2006, no próprio New Orleans. Na primeira temporada, havia levado a equipe da fraquíssima campanha de 2005 à final da Conferência Nacional, sendo derrotado pelo Chicago Bears. 

 

 
fonte: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jq6yizR4Dz3iZLo5pBMmON9rzTuA

New Orleans Saints faz história ao vencer o SuperBowl 

(AFP) – Há 11 horas  

MIAMI — O New Orleans Saints surpreendeu na noite de domingo e derrotou o Indianapolis Colts por 31-17, conquistando pela primeira vez na história da franquia o título do Super Bowl, a grande final da liga profissional de futebol americano, que em sua 44ª edição foi disputada no Sun Life Stadium de Miami.  

Com o triunfo, o time de Nova Orleans, cidade devastada em 2005 pelo furacão Katrina, fortalece o orgulho da cidade após a tragédia.  

O quarterback Drew Brees foi eleito MVP (Jogador Mais Valioso) da partida.  

Os Saints terminaram o primeiro quarto com uma desvantagem de 10-0, graças a um ótimo início de jogo do quarterback dos Colts, Peyton Maning, o MVP da temporada.  

Mas a partir do segundo quarto, a equipe equilibrou as ações e foi para o intervalo com o placar de 10-6.  

No terceiro quarto, com uma estratégia mais agressiva, a equipe treinada por Sean Payton conseguiu virar a partida. Com uma defesa bem posicionada, o time foi minando a confiança dos Colts e terminou a partida com a grande vantagem de 31-17.  

O time de Indianápolis era considerado o favorito, mas a equipe de Nova Orleans supreendeu em seu primeiro Super Bowl em 43 anos de história.  

Nesta edição, o show do intervalo, um espetáculo à parte na festa, ficou a carga da banda inglesa de rock The Who, que apresentou clássicos como Won’t Get Fooled Again e Baba O’Riley.  

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/nfl/nfl/noticia/101914_CAMPEAO+QB+DREW+BREES+E+ESCOLHIDO+O+MELHOR+JOGADOR+DO+SUPER+BOWL 

Campeão, QB Drew Brees é escolhido o melhor jogador do Super Bowl

 O quarterback Drew Brees, grande estrela do New Orleans Saints, foi escolhido na noite desse domingo, no Sun Life Stadium de Miami, o melhor jogador (MVP) do Super Bowl, a grande final da liga profissional de futebol americano (NFL).

Na noite desse domingo, Brees completou 32 dos 39 passes que tentou e estabeleceu um novo recorde para a final da NFL. Ele ainda lançou para dois touchdowns, não sofreu interceptações e ganhou o aguardado duelo com Peyton Manning, dos Colts.

“Foi um ano incrível, nasceu meu filho e agora consegui meu primeiro título de Super Bowl. Simplesmente maravilhoso”, declarou Brees. “Acho que vamos ter uma festa muito especial em Nova Orleans durante o próximo Mardi Gras”, completou o jogador, em referência ao famoso Carnaval da cidade.

Brees foi o principal líder da campanha dos Saints, que culminou na vitória sobre o Indianapolis Colts por 31 a 17 na decisão. Foi a primeira conquista nacional da história da franquia, que tem 43 anos. É a 25ª vez que um quarterback consegue o prêmio. Na última edição do Super Bowl, o MVP havia sido o recebedor Santonio Holmes, do Pittsburgh Steelers.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário